Braitller Fontes
Lara, de 34 anos, assumiu, no início de janeiro, a direção comercial nacional
do SUPERA – Ginástica para o Cérebro. Braitller é natural de Belo
Horizonte (MG) e tem passagem por grandes empresas na área de tecnologia.
TRAJETÓRIA
Atuou ainda como
instrutor de informática para pessoas com necessidades especiais na PUC
(Pontifícia Universidade Católica), em Belo Horizonte.
Em seguida, ingressou
na área comercial na Mastermaq – Softwares, ainda em Belo Horizonte,
onde ficou por sete anos, iniciando sua trajetória como estagiário e expandindo
suas funções, posteriormente, para a área de suporte técnico, como técnico de
implantação, demonstrador e coordenador de vendas.
“Nesta época
eu comecei a me aproximar da área comercial. Ao contrário das pessoas que estão
nesta área há muitos anos, eu não fui atraído para ela naturalmente, mas sim
por um diretor que percebeu em mim uma aptidão comercial porque, entre todos os
implantadores, os meus projetos eram os únicos que seguiam em frente, mesmo
tendo os mesmos problemas dos meus pares”, lembrou.
Braitller assumiu
pela primeira vez uma posição de liderança na área comercial com apenas 23
anos. Em 2012 iniciou a coordenação da área de vendas e implantação da mesma
empresa em São Paulo (SP).
Na sequência, em
2013, assumiu a gerência comercial nacional da empresa Wolters Kluwer
(Prosoft) atuando novamente com venda direta e franquias da empresa,
manutenção e implantação de softwares.
Retomada
Para Lara, o
setor comercial – um dos primeiros a ser impactado pela pandemia, será também o
primeiro a retomar suas atividades.
“Eu acredito
que a pandemia separou o joio do trigo, porque as pessoas continuaram
consumindo, as empresas não deixam de existir. Existe uma retração natural, mas
eu não vejo nenhuma movimentação de ausência de oportunidade. Só acho que as
exigências serão maiores em um contexto de pandemia e retração, no entanto,
continuam existindo”, avaliou.
Expectativa
– Braitller assume a direção comercial nacional do SUPERA em um momento
importante de expansão para as mais de 400 unidades da marca no Brasil, que já
trabalham na perspectiva da retomada das atividades presenciais com a aproximação
de uma vacinação em massa no país.
Mesmo durante a
pandemia, a empresa se manteve como líder no seu segmento inaugurando 26 novas
unidades nos últimos doze meses.
“O SUPERA é
uma empresa disruptiva em sua essência e por isso o nosso desafio é tão
estimulante. Mesmo em meio a pandemia inauguramos novas unidades no Brasil e
seguimos crescendo em um momento em que o país precisa de performance e
desenvolvimento em todas as suas faixas etárias. Como gestor, entendo que a
nossa proposta para o SUPERA em 2021 vai muito além dos resultados da empresa
como um todo. Seja para o novo franqueado – que terá a oportunidade de iniciar
um negócio que é líder no seu segmento, seja para o nosso cliente final, que
através do Método SUPERA conseguirá chegar ainda mais longe, fazer mais e
comprovando na prática a eficácia da nossa proposta em suas vidas”,
avaliou.
Integração
– Já nos primeiros dias de janeiro, o gestor iniciou suas atividades no
franqueador SUPERA em São José dos Campos (SP), onde atenderá às demandas das
mais de 400 escolas e 25 mil alunos em todo o Brasil.
Wouldn't it be a good idea to create a course?