Pensando na experiência do cliente e buscando sempre inovar,
o SUPERA agora contará com atendimentos ao cliente por chatbot.
O chatbot é um software
que simula e processa conversas permitindo que as pessoas interajam com
dispositivos digitais como se estivessem se comunicando com uma pessoa real.
Com isso, é possível otimizar o atendimento ao cliente por ser um meio mais
rápido, simples e assertivo.
Como funciona?
O chatbot da rede SUPERA foi
desenvolvido pela Take Blip, empresa responsável pela criação do software em
conjunto com a equipe de Marketing do Franqueador, que idealizou e auxiliou na
criação do script.
Nele, os clientes entrarão em contato com chatbot por meio do WhatsApp. Nesse
primeiro momento, o bot vai analisar e identificar as informações fornecidas
pelo usuário e disponibilizar diversas opções pensadas para atender o cliente
da melhor forma.
Algumas dessas opções podem levar o cliente ao atendimento humano com o SAC do
franqueador ou com a unidade escolhida pelo usuário. Nesse momento o bot dá
lugar para o atendente da unidade, que vai dar continuidade com o atendimento.
Por isso, é importante que todas as unidades estejam cadastradas – para que
possam atender os clientes que solicitarem atendimento.
Quais os benefícios de usar o
chatbot?
Além dos benefícios ao cliente em
oferecer um atendimento rápido e assertivo 24h por dia, o chatbot também traz inúmeros
benefícios para a rede SUPERA, uma vez que será possível utilizar essa ferramenta
para comunicações em massa, aproximar a relação do usuário com a marca e assim facilitar
a conversão de usuários em leads qualificados.
“Vivemos em uma era em que as pessoas procuram informações cada vez mais rápidas e simples, com isso o chatbot vem justamente para acompanhar essas mudanças comportamentais dos usuários. Por este motivo, a decisão do SUPERA em aderir essa tecnologia parte do reconhecimento do quanto um bom atendimento pode impactar na experiência do cliente e consequentemente na sua decisão em adquirir ou recomendar o curso”, comenta Melissa Alkimin, responsável pela Atenção ao Cliente do SUPERA.
Mas para que esses resultados sejam
notáveis é de extrema importância que todos abracem essa mudança e utilizem o
chatbot para que toda a rede SUPERA possa oferecer o melhor atendimento para os
seus clientes.
Confira como cadastrar a sua
unidade no chatbot:
1° Passo: Acessar o link: https://account.blip.ai/login e se
cadastrar com o email da unidade (É importante estar atento nessa etapa para
utilizar o email da unidade como mostra o exemplo: nomedaunidade@metodosupera.com.br e não o email pessoal com o seu nome antes do nome da
unidade).
2° Passo: Baixar o aplicativo Blip Desk no celular (esse App ainda não
está disponível para iOS) ou acessar o link http://desk.blip.ai/ para fazer o login, mesmo com o cadastro correto a conta
só será ativada após fazer login.
3° Passo: Para fazer o login basta inserir o email da unidade já
cadastrado e clicar em “Esqueceu sua senha?” para redefinir a sua senha.
4° Passo: Após redefinir a senha o login já pode ser feito normalmente
com a sua nova senha e email da unidade.
5° Passo: Agora que o login está pronto e sua conta ativada é
importante que alguém sempre esteja de olho para atender prontamente os
clientes.
No caso de dúvidas de como utilizar a plataforma confira o treinamento ou entre em contato diretamente com a Melissa pelo WhatsApp: (12) 99683-7116
Wouldn't it be a good idea to create a course?