A dinâmica aconteceu de forma que durante 11 dias, nas últimas semanas do mês de agosto, todos os consultores foram desafiados a oferecer o melhor resultado possível com a possibilidade de serem premiados com uma conversa online ao vivo frente ao presidente fundador.
Ao todo, foram 10 premiados de regiões distintas do país. Cada um pôde levar duas perguntas sobre qualquer tema a serem feitas diretamente ao experiente empreendedor.
“Nosso objetivo foi motivar, inspirar e promover o contato direto entre o presidente fundador e os colaboradores mais dedicados da rede, de maneira que eles se sentissem mais motivados e próximos da essência da marca, atuando de maneira ainda mais efetiva na ponta”, conta Christian Silva, Gerente do Departamento Comercial Nacional.
O resultado foi assertivo diante do propósito e os consultores ficaram muito satisfeitos com a ação interna.
“Para mim, ter participado dessa mentoria foi de grande valor, pois a visão do Antônio Carlos como empreendedor me trouxe o reforço de que a busca por conhecimento, a autoestima e a paixão por aquilo que fazemos nos torna cada vez mais aptos a alcançar o sucesso, mesmo em meio a adversidades”, comenta Marcos, do SUPERA Sapezal (MT).
Essa também foi a percepção de Leonardo, de Taubaté (SP), que mesmo estando na rede há menos tempo, considerou o encontro virtual muito proveitoso.
“Isso nos aproxima da empresa e traz uma sensação de família, mesmo em uma rede tão grande. Momentos como este são inspiradores para nós. Nos faz sentir parte importante do time. Excelente oportunidade!”.
Sobre o Presidente Fundador
Pilotar um carro em uma estrada escura aos seis anos de idade: esta foi a primeira vez que Antônio Carlos Perpétuo experimentou o prazer da aventura para nunca mais querer abandoná-lo. Piloto de avião nas horas vagas, hoje ele comanda a maior rede de escolas de ginástica para o cérebro do Brasil.
Mas este não foi seu primeiro voo empreendedor. Antes de conhecer o sucesso com a franquia SUPERA, inventou seis empresas, a primeira delas um carrinho de batata frita que ele mesmo construiu quando cursava o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica).
A segunda aventura foi abrir uma fábrica de calçados no interior de São Paulo. Executou a ideia do cunhado e colheu bons frutos, mas sentia que ainda não tinha realizado seu verdadeiro desejo, o de empreender com algo inovador.
Reuniu então alguns amigos do ITA para construir um foguete agrícola. Foi uma grande ousadia, mais uma vez. “Montamos um laboratório de testes e trabalhamos durante meses, mas num dos testes um foguete explodiu e fomos parar na imprensa, saímos no Jornal Nacional e tudo. Isso foi na época da ditadura e acharam que fossemos terroristas fabricando bombas“, conta Antônio Carlos Perpétuo, aos risos.
Não por acaso, o método que ele mesmo criou para sua própria empresa tem como princípio a quebra da rotina é a maior inimiga do cérebro. A ginástica cerebral do SUPERA tem embasamento na novidade, na variedade e nos desafios crescentes.
“Aprendi de pequeno a gostar de desafios e, principalmente, a assumir os riscos. A lembrança que tenho de conduzir tão pequeno o carro do meu pai ninguém me tira da memória. E tenho certeza que a confiança que ele depositou em mim foi o que sempre me deu coragem para empreender. Eu me sinto realizado“, conta o empresário.
Tudo surgiu a partir de um desafio que Antônio Carlos enfrentava com seu filho, que à época tinha problemas de concentração na escola.
Ao aplicar a prática com o seu filho em casa, ele viu grandes melhorias. Então pensou “se eu consegui ajudar meu filho, poderia ajudar milhares de outros pais e filhos pelo país. Aí surgiu o ‘estalo’”, relata, animado.
Antônio Carlos se uniu então a uma equipe de pedagogos e neurocientistas, que juntos, desenvolveram o primeiro método de ginástica para o cérebro do Brasil.
Texto escrito originalmente por Isabella Rabello.