👉 Capacidades potencializadas
De acordo com umestudo realizado na Universidade de Bar-Ilan, em Israel, homens também desenvolvem novas tecnologias neurais, potencializando a capacidade de cuidado e criação. O estudo foi feito com pais de primeira viagem e revelado que existe, de fato, um "instinto paterno" também. Foi visto que os níveis de ocitocina liberados em momentos afetivos ajudavam a construir a sensação de confiança durante as interações entre pais e filhos. No estudo, foi afirmada sobre a existência da ativação da rede neural que lida com emoções fortes, atenção, recompensa, aprendizado e experiência. Essa atividade neural se intensifica conforme o tempo passado com o (s) filho (s).
👉 Aumento da percepção É comum associar a sensibilidade às mães, mas o que acontece é que os pais também possuem o instinto paternal que identifica com mais facilidade o choro dos seus bebês.
Foi realizado um estudo, publicado na Nature Communications, com 27 pais e 29 mães para detectar o choro dos seus filhos. O resultado foi que 90% das vezes, os pais acertaram quais eram seus filhos e saíram tão bem quanto as mães.
👉 Aumento da satisfação emocional
Outro estudo realizado no Instituto de Psicologia da UFRS testou pais entre 27 e 37 anos e foi visto que, quanto aos seus sentimentos, houve grande satisfação com o papel da paternidade, tornando-os mais felizes - considerando que foram pais que participaram ativamente dos cuidados com seus atitude Filhos Apesar disso, no estudo foi percebido que havia uma "crítica", pois os pais ainda buscavam demonstrar mais participação no dia a dia.
Pois é, ser pai é uma grande responsabilidade que vem com muitos benefícios para toda a vida, então sabendo disso, desejamos a todos um Feliz Dia dos Pais! 💖 Conteúdo escrito originalmente por: Bruna Prado
|