O SUPERA está sempre buscando desenvolvimento ao trazer
inovações e tendências para as suas unidades. A novidade implantada em abril de
2021 é a divisão das unidades em clusters para gestão comercial.
“Isso se faz necessário não apenas pelo cenário atual, mas
também devido ao rápido crescimento da rede SUPERA. Assim, compreendemos que
estamos maduros o suficiente para isso e no momento adequado para a mudança”,
declara Braitller Lara, Diretor Comercial SUPERA.
Mas afinal de contas, o que é esse tal de cluster?
Ele é um termo em inglês, que em português significa
“aglomerar” ou “aglomeração”. É um modelo muito utilizado em grandes
companhias, que faz com que o foco seja alavancar o negócio, demonstrando
sucesso em um menor prazo de tempo, segundo Braitller.
Ele complementa dizendo que o SUPERA é uma empresa
disruptiva e oferece um produto inovador, por isso a mudança sempre estará
presente no DNA da marca, seja na metodologia ou nos processos internos para
entregar o melhor para os nossos clientes e franqueados.
Por que a mudança?
Desta forma é possível trabalhar com estratégias mais
assertivas e, com isso, conquistar melhores resultados, uma vez que o grupo é
composto por unidades com características mais semelhantes.
Com o crescimento e maturidade da rede, foi percebido que as
características dos clientes e do potencial de cada região criavam necessidades
específicas que ultrapassavam questões de regionalidades.
Agora, com a divisão em clusters, existem ainda mais
paridades entre as unidades que compõem cada um deles.
Quais foram os critérios considerados para a divisão em
clusters?
São considerados o PIB (Produto Interno Bruto), potencial de
consumo da região, quantidade de alunos, média de matrículas, raio de
influência, evasão, ticket médio, entre outros.
Segundo Natan Bitencourt, gestor comercial SUPERA, além do
estabelecimento desses critérios, o SUPERA ainda teve o cuidado de escolher o
gestor mais adequado para liderar cada um dos clusters.
“Toda a equipe comercial do SUPERA é treinada e preparada
para qualquer desafio. Contudo, sabemos que cada um tem um perfil. Nós
estudamos minuciosamente cada um deles para essa definição. Não foi um trabalho
feito ‘da noite pro dia’; trata-se de uma estratégia rica e construída com base
em análise de detalhes que poderiam fazer a diferença. Escolhemos o gestor com
a melhor aptidão para lidar com a necessidade de cada cluster”, conta.
Os clusters irão mudar?
Confira abaixo a nova divisão:
Wouldn't it be a good idea to create a course?