O número é relevante principalmente quando comparado com outras redes de franquia ligadas à educação no Brasil – que ultrapassaram a marca de 600 reclamações em alguns casos, e reforça a missão do SUPERA de estar sempre próximo ao seu cliente final “O SUPERA atende milhares de alunos em todo o Brasil. Estar no Reclame Aqui com um número tão baixo de reclamações é extremamente importante para nós. Recebemos um número pequeno de reclamações e todas de fácil resolução. Conseguimos atender sem dificuldade as colocações dos nossos clientes, que eram pontuais, com 100% de efetividade”, explicou Isabella Rabelo, Coordenadora de Comunicação do Franqueador SUPERA.
Reputação – Durante a pandemia COVID19 a preocupação dos consumidores com a reputação das marcas aumentou, segundo o site Reclame Aqui “As pessoas estão ligando menos para preço e preferindo comprar de empresas com boa reputação. Isso ficou muito mais forte na pandemia. As empresas perceberam que reputação gera interesse de consumo”, disse Maurício Vargas, fundador da Reclame Aqui em entrevista à Mercado&Consumo.
Aproximação – Estar próximo dos clientes foi o caminho encontrado pela empresária Simone Máris Dias Costa Vila, franqueada SUPERA em Sete Lagoas (MG) durante a pandemia. Entre janeiro e setembro a unidade apresentou um crescimento de 106,8% “Temos recebido muitos feedbacks positivos tanto dos pais, como dos adultos e idosos com relação ao desempenho, acompanhamento e acolhida que oferecemos na unidade. Além de desenvolverem as habilidades cognitivas, eles relatam mudança comportamentais e emocionais. A aproximação com o cliente final e o trato adequado com as suas necessidades tem sido fundamental neste momento”, concluiu.
O Reclame Aqui cresceu 40% desde o início da pandemia e passou de 30 milhões de visitas mês. No Brasil é o quinto site mais visitado, atrás de Globo.com, UOL, Mercado Livre e OLX.
Conteúdo escrito originalmente por Ana Lúcia Innocencio.