Assim como o SUPERA investe na excelência de sua rede
franqueada com diversos treinamentos, o mesmo acontece no franqueador com as
equipes internas!
Na última sexta-feira (28.04), uma turma de colaboradores do
SUPERA franqueador recebeu treinamento exclusivo intitulado “Relacionamento de
alta performance”, conduzido por Carlos Oliveira, Diretor de Gestão de
Franquias.
No treinamento com duração de 8 horas realizado no
franqueador, colaboradores de diversos setores tiveram a oportunidade de
aprender conceitos básicos de Programação Neurolinguística, relacionamento
inter e intrapessoal, autoconhecimento e outros conteúdos que contribuem para a
eficiência profissional e assertividade no atendimento à rede franqueada.
“Principalmente nós, que somos SUPERA, sabemos que o atual
mercado de trabalho exige não apenas conhecimentos técnicos, mas também
comportamento interpessoal e compreensão das pessoas com as quais nos
relacionamos. O diferencial da nossa empresa é que promovemos ações internas
como essas com a intenção de desenvolver nossos colaboradores nesse sentido”,
conta Carlos.
Ele complementa ao dizer que estes treinamentos não apenas
contribuem para a capacitação dos colaboradores, mas também para a motivação,
uma vez que a devolutiva de todos os participantes foi positiva.
“Eu gostei muito do conteúdo! Porque para termos um bom
relacionamento interpessoal, antes de tudo, devemos olhar para nós mesmos com
muito carinho para descobrir quais são nossas fraquezas e habilidades e
trabalhar para melhorá-las. O fato do SUPERA estar proporcionando estes
momentos pra gente me fazem crer que estou em uma empresa realmente fora da
caixa!”, declarou Evandir Flausino, um dos participantes, responsável pelo
relacionamento com o cliente nas mídias sociais da marca.
“Nós estamos sempre nos relacionando: seja com outros
colaboradores internamente, com os franqueados... Aprendemos técnicas que
contribuem para que a gente se desenvolva primeiramente como seres humanos, e
isso reflete de forma consistente no âmbito profissional. Mas o mais
interessante na realidade é o quanto os conceitos nos fazem refletir e isso é
um treinamento constante”, comentou Christian Vilela, que também participou do
treinamento e atua como responsável pela análise estratégica das unidades.
Capacitação constante
Este não foi o único treinamento oferecido para os
colaboradores SUPERA em 2021. No 1º trimestre, toda a equipe de Marketing recebeu
uma capacitação específica e aprofundada de Programação Neurolinguística,
conduzida por Sérgio Kyioshi, especialista no assunto.
"A capacitação foi muito enriquecedora para nós porque
trata-se de estabelecer uma comunicação efetiva entre as pessoas, entendendo o
modelo do outro e se comunicando por meio desses valores, impactando com
assertividade. E é isso que nós queremos com o nosso trabalho como
profissionais de Comunicação e Marketing. Ter esse entendimento apurado do
outro é muito importante em todas as nossas frentes, seja para trazer novos
alunos, fidelizar os que temos hoje ou dar suporte à rede", comenta
Isabella Rabelo, Head de Comunicação SUPERA.
Contribuição: Isabella Rabelo
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